Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Starcraft II: Wings of Liberty



Gênero: Estratégia
Produtora: Blizzard
Distribudora: Blizzard
Lançamento: 27/07/2010
Nota: 9,5


Review
Baita responsabilidade e alegria, finalmente Starcraft II chegou! Depois de doze anos a Blizzard olhou para os fãs de Real-Time Strategy, pois a empresa ficou anos e anos com olhos somente para um MMO que ninguém conhece, um tal chamado World of Warcraft. Mas, enfim, vamos lá com Starcraft II!



Você vai ver muito essa tela! Ou não!

A história continua logo após a expansão Brood War, do primeiro game, e acompanha Jim Raynor, um anarquista que briga contra o governo que se auto-intitula 'a supremacia', e todo o single player gira em torno dessa premissa, o que significa que você só poderá jogar com os terranos no modo campanha.


Tela básica do modo campanha

Alguns jogadores antigos de Starcraft irão reclamar que o modo campanha está fácil, mas houve uma tentativa de balancear as pessoas que nunca jogaram um RTS com aquelas que jogam há anos. Basicamente existem vinte e sete missões bastante diversificadas, que vão de construir a base, interceptar trens com suprimentos até algumas em que você controla somente um personagem, no melhor estilo Chuck Norris.


Escolhendo suas missões from hell

Normalmente o modo multiplayer fica somente como um suporte do jogo, mas em Starcraft II é diferente, mesmo com um modo campanha extenso e chamativo, o multiplayer é a "menina dos olhos" da Blizzard, que visa aumentar extremamente a vida útil do jogo, pois é nesse modo que podemos jogar com os "café-com-leite" terranos, os "fdp-rush-from-hell", os zergs ou com os "pseudo-elfos" Protoss. Mas existem também ligas e rankings para que um jogador novato não enfrente logo de inicio um nerd-virgem que joga vinte horas por dia.


Nada melhor!

Um ponto bastante controverso é a tradução e dublagem para o português. Percebe-se que a Blizzard teve um cuidado a mais com isso, pois está bastante satisfatório, até o in-game está traduzido, coisas como placas ou até mesmo jornais no jogo estão em nosso idioma, no entanto, isso pode não agradar aos jogadores mais old school, pois até as teclas de atalhos foram influenciadas pela tradução.


Ver o jogo em português é estranho demais. #fato

Os gráficos estão usando uma engine leve, mas são altamente polidos e extremamente detalhados, não devendo nada para o visual NexGen. No modo campanha, os diálogos são em CGi, não necessitando um PC altamente potente para que ele funcione. Claro, prestando atenção na configuração do jogo.


Quero "sair" dessa vida!

A blizzard vende o jogo por cinquenta merréis, no entanto, isso dá pra jogar somente por seis meses, tanto o modo campanha quanto o multiplayer. Após esse período há duas opções: pagar delão por mês ou meia três reáu para ter o jogo forever, o que é bastante justo pois um jogo de PC em média custa cenzão e, no final, você vai gastar a mesma coisa, sendo que ainda há a opção de fazer o download e pagar R$103,00 de uma vez e ter o jogo completinho.


Modo multiplayer lindo de dels \o/

Enfim, valeu a pena a espera, jogo chega a ser perfeito, respeitando os gamers oldschool da serie e também é chamativo para os novatos, mas peca em não ter a opção de mudar a dublagem para outros idiomas e também não é possivel mudar os atalhos no teclado, mas a Blizzard já confirmou que na próxima atualização isso será possível. Vale cada centavo gasto!

Prós e Contras
- É Starcraft!
- Multiplayer bem dinâmico é "justo" (depende do contexto)
- Engine Leve e fodástica
- Gráficos de última geração rodando no seu 486

- Jogo só funciona conectado, mesmo no single player
- Muito estranho tudo em portuga (mesmo com a boa tradução)
- Não tem modo multiplayer em lan! BESURDO!


Vídeo


Posted by Lizzie 10:49